Novidades100 - Imagens e Paisagens
CulináriaInternetDetonadosWallpapersPoesiasVideos

Imagens do Nordeste - Festa Junina no Nordeste

Fogueira de Festa Junina

Mata da Caatinga do Nordeste Brasileiro

A vegetação que cobre toda a região do Nordeste do Brasil é denominada de caatinga. É um bioma totalmente brasileiro, ou seja. não pode ser encontrado em nenhum lugar no planeta.
A palavra caatinga (do Tupi), vem da junção de caa (mata) + tinga (branca), que significa mata branca, isto devido ao seu aspecto esbranquiçado.

Flora

Embora a região a que pertence esse bioma seja muito árida, encontra-se todavia belas imagens de sua vegetação exótica. São árvores com características atípicas. Algumas ficam completamente secas e desfolhadas no inverno/primavera (*que corresponde ao período seco na região), porém voltam a florescer nas primeiras chuvas do verão (época em que começa o período chuvoso).
*Esse período (seco/chuvoso) sofre algumas alterações devido à extensão geográfrica da região.
Outro belo exemplar é a árvore denominada de juazeiro. Este permanece sempre muito frondoso, tanto na época de seca quanto na de inverno, fornecendo uma bela sombra aos animais que sofrem no sol escaldante do meio-dia nordestino.

Fauna

A fauna nordestina como deveria de ser, devido ao clima seco, é bem limitada. De acordo com os poucos estudos sobre fauna da região, registra-se aproximadamente 1.000 espécimes de animais vertebrados entre répteis, aves e mamíferos. Quantos aos invertebrados são numerosos e rico em diversidades, porém, devido a pouca preocupação da ciência em catalogá-los, não se têm muito conhecimento a respeitos de suas espécimes. O que atrai exploradores e ecologistas são suas peculiaridades. São insetos de todos os tamanhos e cores, cada um com uma característica diferente, quase como se estivessem em plena evolução genética.

Imagens e Paisagens

Imagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no NordesteImagens do Nordeste - Festa Junina no Nordeste

<>

Fogueiras, Quadrilhas, Quentão e Muita Animação

fogueiras de são joão, quadrilhas, quentão, milho verde, pamonha, nas tradicionais festas juninas do Nordeste

As festas de junho no Brasil e principalmente no Nordeste, são por demais animadas.
No nordeste, aonde existe já a tradição do forró, do "arrasta-pé, é motivo de muita empolgação. Turistas vêm de toda parte do País e até do exterior para conhecer de perto as tradicionais festas juninas do Nordeste brasileiro.
As cidades com maior tradição são Caruaru, em Pernambuco, Feira de Santana, na Bahia e Campina Grande, na Paraíba.
O Piauí, também não fica para trás, promovendo grandes festas pela capital e interior. Entre as cidades mais animadas estão Teresina, Picos, Campo Maior e Floriano.
Entre as brincadeiras que envolvem os festejos, se destacam a tradicional fogueira de São João, e São Pedro (esta para os viúvos, como reza a tradição), e as quadrilhas, muitas animadas e basicamente improvisada para maior contemplação da tradição desta época feliz e animada.

Comidas Típicas de Festa Junina

Pé de Moleque
Canjica
Paçoca
Fubá

Videos do You Tube Sobre Festas Juninas

Videos de São João

Imagens, Nordeste, Festa Junina, Fogueira

Pressione CTRL + D para Adicionar Esta Página aos Seus Favoritos

Sobre o Autor| Política de Privacidade

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência ao utilizar nosso conteúdo, além de personalizar publicidades e outros serviços de acordo com seus interesses.