Culinária | Detonados | Internet | Poesias | Wallpapers | Web Tools |
Dando continuidade à Instalação do Servidor Local (LocalHost) - Apache, Php, Mysql e PhpMyAdmin - vamos agora à instalação do PHP.
Comece baixando a versão mais recente do php. Acesse php.net e faça o download do arquivo compatível com seu computador, ou seja, 32 ou 64 bits.
Depois de observar estes requerimentos referentes ao computador, escolha a versão descrita como Thread Safe, isto determinará seu desempenho com o Servidor Apache - Veja a imagem abaixo.
As versões mais recentes do Php trabalham com VC15 ou VS16 (Visual Studio 2017 ou 2019 respectivamente), portanto, se ainda não houver instalado no computador, é necessário que seja feito. Observe novamente as caracteríticas do seu PC, se 32 ou 64 bits e baixe o arquivo compatível - Veja a imagem abaixo.
Para instalar o Visual Studio basta apenas clicar rapidamente duas vezes e seguir o assistente de instalação até o final do processo - Ver imagem do instalador iniciado.
Depois de finalizado os downloads (Php e Visual Studio) e da instalação do Visual Studio, é a vez de instalar o Php.
Para inciar, crie uma pasta dentro do Disco C chamada de Bin (Isto facilitará muito trabalhar com todos os programas necessários ao Servidor Local (LocalHost) dentro de uma mesma pasta). Agora crie uma outra pasta dentro da pasta Bin e denomine-a de Php. Então abra o arquivo baixado do Php e extraia tudo para dentro da pasta que foi criada, denominada de Php.
Pronto, agora já está tudo localizado nos seus devidos lugares. Agora vamos as configuração necessárias.
Localize o arquivo com o nome php.ini-development, dentro da pasta do Php. Remova a terminação -development, ficando apenas php.ini. Este é o arquivo de configuração do Php.
Abra então esse arquivo, digite no teclado Ctrl + f e insira na pesquisa short_open_tag = Off, pressione Enter para localizar e altere para short_open_tag = On. Agora insira doc_root =, pressione Enter, com o trecho localizado altere para doc_root = "C:\bin\apache\htdocs", é neste local que encontra- a raiz do servidor Apache.
Nesta etapa, novamente use a pesquisa de texto para localizar ;extension_dir = "ext", localizado então, apenas remova o ponto-e-vírgula do início da linha, ficando apenas extension_dir = "ext"
Neste ponto, novamente use a pesquisa para localizar ;extension=mysqli. Descomente esta linha, retirando o ponto-e-vígula.
Habilite também, além da extensão mysqli algumas outras, tais como:
extension=gd2
extension=mbstring
extension=openssl
extension=pdo_mysql
Basta apenas descomentá-las, retirando o ponto-e-vígula de cada uma delas.
Pronto. As configurações do php.ini já estão completadas. Salve o arquivo e feche-o.
Agora vamos configurar as variáveis de ambiente. Click com o botão direito do mouse sobre Computador e em Propriedades, vá em Configurações Avançadas do Sistema e em Variáveis de Ambiente, em Variáveis do Sistema click em Novo… e adicione a seguinte variável: 'Nome da Variável' PHPEXT, 'Valor da Variável', coloque C:\Bin\Php\ext. (lembre-se sempre que estas barras são invertidas) - Veja a imagem abaixo.
Clique em Ok para fechar.
Novamente clique em Novo… e adicione em 'Nome da Variável' PHPIniDir e em 'Valor da Variável' coloque C:\Bin\Php\
Click em ok, e novamente em ok e ok, até fechar todas as janelas.
Para que o servidor Apache interprete a extensão .php algumas linhas devem ser adicionadas ao arquivo de configuração do Apache.
Encontre o arquivo httpd.conf, dentro da pasta do Apache. Este é o caminho do arquivo C:\Bin\Apache\conf\httpd.conf (se todos os programas do Servidor foram instalados dentro da pasta Bin, no disco C:\\).
Agora vá para o final do arquivo e adicione o seguinte trecho:
Loadmodule php7_module "C:/Bin/Php/php7apache2_4.dll"
Action application/x-httpd-php "C:/Bin/Php/php.exe"
Action application/x-httpd-php "C:/Bin/Php/php-cgi.exe"
PHPIniDir C:/Bin/Php
SetEnv PHPRC C:/Bin/Php
AddHandler application/x-httpd-php .php
Tenha cuidado para não inserí-lo dentro de algum módulo.
Pronto, está instalado e configurado o Php para trabalhar com o Servidor Local (LocalHost).
Agora é só testar para saber se está Ok.
Para testar, abra o Bloco de Notas ou outro editor de texto e adicione as seguintes linhas:
<?php
phpinfo();
?>
Se o Php está Ok e trabalhando dentro do Servidor Local (LocalHost), então deve aparecer na tela as informações gerais de suas configurações, como mostra a imagem abaixo.
Se não abriu a tela como mostra a imagem, revise tudo cuidadosamente, deve ter havido algum engano.
Erros mais frequentes são sobre localizações de pastas, barras invertidas ou não em caminhos de arquivos, ou até mesmo em nomes de pastas e arquivos.
Depois de revisar tudo cuidadosamente, teste-o novamente. Provavelmente vai funcionar.
Instalar e Configurar o PhpMyAdmin
Instalar, LocalHost, Php, Servidor Apache
Pressione CTRL + D para Adicionar Esta Página aos Seus Favoritos
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência ao utilizar nosso conteúdo, além de personalizar publicidades de acordo com seus interesses.
Política de Privacidade